sábado, 31 de março de 2012

Mariana Rios Dubla a Audrey no filme "O Lorax". e Entrevista para UOL.

Longe das novelas desde "Araguaia", Mariana Rios foi escolhida para dublar a personagem Audrey no filme “O Lorax: Em busca da trúfula perdida”. A animação da Universal, que estreia nos cinemas no dia 30 de março, fala sobre a preservação do meio ambi
ente.

A cidade Sneedville parece perfeita: tem praia para tomar sol, tem neve para esquiar e tem até árvore com controle remoto. É só apertar alguns botões e você escolhe a cor da planta! Mas tudo isso é de mentira.
O lugar foi construído depois que Umavez-ildo cortou todas as árvores de trúfula que existiam ali. Ele só queria poder vender sua invenção: o Sneeds, que servia para um milhão de coisas e era feito com trúfulas. Mas ele ficou tão ganancioso que acabou com todas as árvores, mesmo ouvindo todos os avisos de Lorax sobre o perigo disso.
No Vale das Trúfulas viviam Barbalutes (bichinhos fofos que parecem ursinhos), Peixes Cantores e Cisnes Cismados. Mas, sem natureza, os animais que viviam ali também foram embora. E só sobraram ruínas terríveis e sem cor. Se sentindo culpado, Umavez-ildo ficou sozinho morando nas ruínas. Até que Ted o encontra para saber como conseguir uma semente de trúfula.

Leia abaixo a entrevista com a atriz e cantora Mariana Rios, que dubla Audrey em "O Lorax".:



UOL - Conta pra gente um pouco da história e por que a criançada vai gostar.
Mariana Rios - Lorax é um serzinho que protege as árvores e a natureza. Aí uma pessoa, que é o Umavez-ildo, corta todas as árvores e acaba com a natureza. Daí constroem uma cidade toda de plástico, com tudo de mentira, onde as pessoas tem que comprar até o ar pra respirar!
A minha personagem, a Audrey, vive lá e o sonho dela é ver uma árvore de trúfula de verdade, que era o tipo que existia antes na cidade e que parece um algodão doce. Então o Ted, que é apaixonado pela Audrey, tenta ir atrás da última semente dessa árvore, para realizar esse sonho.


UOL – A Audrey, sua personagem, é sonhadora, corajosa e adora a natureza. Ela tem alguma semelhança com você?
Mariana RiosAh, sim. Essa vontade, essa energia de que tudo dê certo, essa firmeza de pensamento é igual. Somos otimistas!

UOL - Você já conhecia a história de "Lorax"?
Mariana Rios Não, mas depois que conheci percebi que o Dr. Seuss (autor do livro) é muito famoso lá fora, é como o Monteiro Lobato é aqui para a gente. De cara, vi que é um filme que te mostra a importância da natureza, essa consciência com o meio ambiente, de preservar. E é um filme super engraçado, muito gostoso de ver e assistir. É encantador!

AgNewsUOL – É sua primeira dublagem. Você teve que treinar muito? O que você achou da experiência?
Mariana Rios - Fiz um teste e isso já foi um treinamento pra achar o personagem. Também canto a música final e serviu pra ver se meu timbre de voz encaixava com a música. Já no teste deu tudo certo e uma semana depois eu estava gravando!
Achei muito legal fazer, uma experiência totalmente diferente de tudo que eu fiz. Não tive dificuldade. Achei super divertido. Foi um trabalho, mas também uma brincadeira. Você fazer uma animação e ver como os dubladores fazem, com tanto amor, enfim, dar vida ao desenho é muito legal.

UOL - Teve alguma parte que você gostou mais de fazer? E qual sua parte preferida de todo o filme?
Mariana Rios - Pra mim a parte mais bonitinha do filme é quando o Lorax reencontra o Umavez-ildo, no final da história. E minha parte preferida é quando a Audrey mostra o desenho das árvores de trúfula para o Tedd. Acho essa parte linda!

UOL - Na versão original, sua personagem foi dublada pela Taylor Swift. Como foi pra você, que também é cantora, substituir uma artista que é tão famosa e cheia de fãs pelo mundo? Foi muita responsabilidade?
Mariana Rios - Acho que todo trabalho tem sua responsabilidade igual. Esse foi mais gratificante por ela fazer, claro, sempre fui fã dela e sempre cantei as músicas dela. Ela é uma artista completa, tudo o que nós artistas gostaríamos de ser! E eu adorei fazer por ser uma animação tão encantadora.

UOL - O filme já está nos cinemas dos Estados Unidos e está entre os mais vistos. O que você espera da estreia aqui no Brasil?
Mariana Rios - Espero que seja a mesma coisa, que seja o mesmo sucesso, que as pessoas assistam e se divirtam.  E que todos tenham essa consciência da importância da natureza que o filme mostra.

Fonte: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário